Eu que não curto loiros, não resisto a este sueco. Sim, este talvez desconhecido para muitas de nós, Mikael Akerfeldt, o já quarentão (uhu!) escandinavo vocal e guitarrista de uma banda genial chamada Opeth.
Recomendo que, antes do Google pelo nome do moço e banda, procurem informações sobre um disco chamado "Damnation", que é o do vídeo linkado na imagem acima. E por quê? Pois que Opeth é uma banda de raízes no Black e no Death Metal e, em seus primeiros cds, principalmente no renomado Blackwater Park, o timbre (gutural) de Mikael pode não agradar aos deleites indie-britânicos de nossas leitoras. Mas, no vídeo que neste post recomendamos, encontramos uma voz ao pé do ouvido, macia e grave, na medida certa. Sem contar uma bateria (e baterista) uhu, assim como toda a banda, que tem um instrumental muito competente.
Vale fechar os olhos, assim como o moço da foto, e conhecer uma sonoridade além do cotidiano. E, depois de alguns sussurros de youtube, aí sim, vale com certeza jogar no google e conferir alguns bons closes deste músico de cavanhaque, sussurros e onduladas madeixas.